Uma das principais e mais inovadoras empresas de Biotecnologia do Brasil

biominas.jpg

Conheça nossa história

O pioneirismo e inovação são os principais pilares da IVC, uma das principais empresas de Biotecnologia do país, vinculada à Fundação Biominas, em Belo Horizonte. Com uma Plataforma Tecnológica voltada para futuro e aplicada hoje, a IVC é a primeira empresa a desenvolver no Brasil projetos na área de Inflamação Crônica Subclínica, Estresse Oxidativo, Envelhecimento celular e Quantificação de ATP, tudo isso através de sua metodologia IN VITRO.

 

Sua tecnologia de ponta em pesquisas nas áreas de Ciências da Vida e Envelhecimento, tornam a IVC, a única no mercado com projetos inovadores e pioneiros.

Seus investimentos em tecnologia garantem a precisão nas análises, atendendo os padrões internacionais de qualidade, assegurando a total confiabilidade nos resultados. ​

Área de atuação: Saúde humana e Industrial

Na área da Saúde Humana, atuamos numa nova área de pesquisa e serviços em saúde humana envolvendo testes específicos que identificam a inflamação crônica subclínica, estresse oxidativo intracelular e perfil metabólico para atuar de forma preventiva, auxiliando no diagnóstico com ferramentas mais precisas e interpretação analítica correta da interconexão entre diversos biomarcadores inflamatórios/oxidativos.

Dessa forma, esses testes oferecem a possibilidade de visualização individualizada de perfis inflamatórios, oxidativos, metabólicos e a personalização de terapêuticas aplicadas, podendo potencializar respostas clínicas.

Trabalhamos com biomarcadores inflamatórios precoces de distúrbios metabólicos geradores de processos patológicos

Na área industrial, com o controle cada vez mais rigoroso em relação ao uso de animais em laboratório, cresce a necessidade de desenvolver e padronizar testes in vitro que possam detectar a toxicidade de fármacos, cosméticos e dispositivos médicos em seres humanos.

 

A IVC avalia através de protocolos internacionais processos toxicológicos IN VITRO de fármacos, cosméticos, defensivos agrícolas e consultoria para o registro e a comercialização de produtos como cosméticos, medicamentos, agroquímicos, produtos de higiene e outros que possam ter contato com a pele ou outras partes do corpo.

 

Tendo como clientes, empresas como a Natura e O Boticário, e laboratórios como a Elmeco Produtos Médicos e Farmacêuticos, além de Universidades. Além de outros testes biotecnológico ainda não disponível no mercado.

Plataforma Tecnológica

AVALIAÇÃO DE TOXICIDADE AVANÇADA

Com o controle cada vez mais rigoroso em relação ao uso de animais de laboratório, há a necessidade de desenvolver e padronizar testes in vitro que possam detectar a toxicidade de dispositivos para uso em seres humanos, principalmente aqueles de aplicação clínica, como os biomateriais que não devem causar reações adversas e nem lesar o organismo do paciente. Os métodos in vitro apresentam vantagens em relação aos in vivo tais como poder limitar o número de variáveis experimentais, obter dados significativos mais facilmente além do período de teste ser, em muitos casos, mais curto. Estudos com estes métodos demonstraram que os testes com culturas celulares podem ser utilizados com sucesso, pois são reprodutíveis, rápidos, sensíveis e financeiramente acessíveis para a execução do estudo in vitro.

TESTES PARA A SAÚDE HUMANA

Desenvolvemos testes de eficácia IN Vitro focados na Sinalização Celular e na Quantificação de ATP, suas implicações no metabolismo e desenvolvemos também projetos na área de Inflamação Crônica Subclínica, até então inédito no cenário brasileiro e somos a única empresa nacional a executar, analisar e interpretar Perfis Inflamatórios, através dos Inflamogramas. Com foco no futuro desenvolvemos as mais avançadas técnicas para a identificação precisa e precoce da Inflamação Crônica Subclínica e seus potenciais efeitos danosos a saúde e qualidade de vida.

PROJETOS DE PESQUISA CUSTOMIZADOS

Nossos investimentos são focados em pesquisa e desenvolvimento na Área de Ciência da Vida como também do Envelhecimento Saudável promovendo a individualização e personificação da medicina a partir de processos biotecnológicos e os cuidados que poderão ser adotados, trabalhando de forma antecipada e preventiva no auxílio de diagnósticos. Um dos nossos pilares de estudo e pesquisa é a Inflamação Crônica Subclínica, sendo esta um dos elos de um conjunto de condições conhecidas como Síndrome Metabólica. Um dos nossos pilares de estudo e pesquisa é a Inflamação Crônica Subclínica, sendo está um dos elos de um conjunto de condições conhecidas como Síndrome Metabólica.

Nossas Instalações
Fundação Biominas
Fundação Biominas

press to zoom
Fundação Biominas
Fundação Biominas

press to zoom
1/1